Tecmesteel participa da construção da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Considerada a maior obra de infraestrutura e agora cartão postal do sul do País, a Ponte Anita Garibaldi, sobre o Canal de Laranjeiras, em Laguna/SC, foi inaugurada em julho deste ano. Mas a participação da Tecmesteel na obra teve início ainda em 2012, quando a empresa completava seu primeiro ano de atuação e iniciava-se a construção da ponte.

O contrato entre a Tecmesteel e o consórcio responsável pela obra foi assinado logo no início da diversificação de serviços prestados pela Tecmesul, com a criação da Tecmesteel. A empresa tubaronense ficou responsável pela fabricação e colocação de todas as camisas metálicas nos pilares da ponte. De acordo com o diretor João Roge Figueiredo, foram aproximadamente seis mil metros de tubos, com diâmetro de 2,5 metros e, em média, 11 metros de comprimento. “Este contrato colocou a Tecmesteel definitivamente no mercado e alavancou o crescimento da fábrica”, comemora.

Roge acrescenta ainda que é um orgulho para a Tecmesteel participar do crescimento da região e desenvolvimento do Brasil, “fazendo parte desta que é a maior obra de infraestrutura do sul do País. Além de toda a beleza e benefícios que trouxe para toda a região”, pontua.